Troca e Devolução

Para efetuar trocas e devoluções de produtos você tem até 7 (sete) dias corridos (finais de semana e feriados, inclusive), conforme previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90:

Condições para Trocas e Devoluções

 Só serão aceitas trocas ou devoluções se: 

    • a) o contato ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto; 
    • b) estiver acompanhado da Nota Fiscal ou cupom fiscal;
    • c) estiver no mesmo local de entrega;
    • d) o produto estiver completo (itens, peças e acessórios), com a embalagem original, sem sinais de uso, riscos, amassados, resíduos ou líquido em seu interior; Produtos de pequeno porte devem estar com a etiqueta interna intacta (lacre de garantia) original do fabricante.

Na falta de embalagem original, poderá utilizar outra, desde que esteja protegido(s) para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Solicitamos que o cliente providencie a embalagem, a fim de agilizar o processo.

      • e) enviadas as fotos de todos os ângulos da embalagem e/ou produto, para análise da equipe de atendimento. (prazo médio de análise de até 48h úteis ocorrerá a definição);
      • f) o produto estiver nas condições especificadas acima, conforme análise de fotos enviadas.
      • g) em caso de Pessoa Jurídica contribuinte, for realizado a Recusa Eletrônica e/ou emissão de Nota de Devolução.

Avaria

O prazo para nos comunicar sobre a avaria é de até 7 (sete) dias corridos (finais de semana e feriados, inclusive). Em casos excepcionais em que a recusa/ressalva não ocorra imediatamente após a entrega, fica a critério exclusivo da Agroestufa em autorizar ou não a troca do produto.

Atenção: Não aceite nenhuma proposta da transportadora para o aceite da mercadoria nesta condição!

Importante que os pontos abaixo tivessem sido observados no ato de entrega, de acordo com nossa política de entrega: https://www.agroestufa.com.br/pagina/politicas-de-entrega/

Você deve sempre recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

        • embalagem aberta ou rasgada, por exemplo, amassada ou molhada;
        • produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;
        • produto diferente do que você comprou;
        • faltam peças ou acessórios.

Em seguida entre em contato com nossa Equipe de Pós-Vendas através dos nossos canais de atendimento para comunicar o ocorrido.

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se: 

          • a solicitação de Troca / Devolução estiver fora do prazo legal;
          • o produto analisado pela Equipe de Pós-vendas, não atender às Condições de Trocas e Devoluções mencionadas anteriormente;
          • os itens/acessórios do produto não forem entregues ao transportador ou forem apresentados em desacordo com as fotos enviadas.

 

Como solicitar

Você pode escolher um dos Canais de Atendimento abaixo: 

Pelo E-mail:sac@agroestufa.com.br

WhatsApp: Clique aqui para entrar em contato

Telefone:018-3634-2866

 

Como funciona a Troca/Devolução

Você verificou as condições acima, solicitou e a nossa equipe de atendimento aprovou a solicitação.  

Veja como funciona:

Existem dois modelos para retorno do produto e será informado pela equipe de atendimento.

  

Devolvendo por coleta

Em razão do tamanho (produtos médios e grandes) e da complexidade, o recolhimento é feito através de um transportador parceiro em até 15 dias úteis.

Sobre a coleta, fique de olho nestas informações: 

            • A coleta do produto irá ocorrer no mesmo endereço da entrega;
            • As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira em horário comercial;
            • São feitas até 03 (três) tentativas de coleta, mas se não tiver ninguém para entregar o produto ao transportador, o processo de coleta será cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca novamente.
            • O produto precisa estar embalado conforme as Condições para Trocas e Devoluções listadas acima.
            • No ato da coleta, o transportador deverá entregar um comprovante da coleta efetuada. Sempre solicite e na ausência do comprovante, peça o nome completo do motorista e anote a placa veículo.

Devolvendo por Postagem

Em razão do tamanho (produtos pequenos), a devolução será feita por POSTAGEM em uma agência como Correios e/ou outros.

Sobre a postagem do seu produto, fique de olho nestas informações: 

              • Você receberá o endereço para levar o produto em uma agência parceira e terá o prazo de até 15 dias corridos para levá-lo.
              • Os dias para postagem nas agências são em dias úteis e em horário comercial das 8:00 às 18:00.
              • O produto deve estar embalado de acordo com as orientações informadas e acompanhado dos documentos orientados para a postagem (exemplo: etiquetas).
              • Somente será considerado a postagem do produto, mediante a apresentação do comprovante. 

* O frete para envio de um novo produto quando solicitado troca, será de sua responsabilidade.

Devolução de valores pagos

A devolução de valores pagos só será realizada após o recebimento do produto para a Agroestufa em nosso centro de distribuição e verificadas se as Condições de Troca e Devoluções foram atendidas. 

Pagamentos com cartão de crédito:  O prazo de estorno é de até 7 (sete) dias úteis, após a confirmação da equipe de atendimento sobre a conclusão do processo de cancelamento/devolução.

O retorno dos valores depende exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores. Consulte o Banco emissor ou Administradora do seu cartão de crédito.

 

Pagamentos com PIX: O prazo de estorno é de até 7 (sete) dias úteis, após a confirmação da equipe de atendimento sobre a conclusão do processo de cancelamento/devolução.

Ao ser realizada a devolução, o dinheiro faz o caminho contrário ao que fez para chegar na conta da Agroestufa e volta para a conta do pagador.

Pagamentos com boleto bancário: O prazo de estorno é de até 10 (dez) dias úteis, após a confirmação da equipe de atendimento sobre a conclusão do processo de cancelamento/devolução.

REVISÃO E ATUALIZAÇÃO

Esta Política poderá sofrer alterações a qualquer momento, estando sua versão mais atualizada, sempre disponível para sua consulta.

Atualizado em 05/02/2023